Como Cuidar de Suas Roupas

Tenho certeza que você já se deparou com os símbolos de lavagem em uma etiqueta, procurou no Google algo sobre eles para decidir como lavar sua peça e seguiu sua vida sem entender o padrão desse monte de símbolos que toda peça TEM QUE TER.

Por lei, no Brasil, a etiqueta de lavagem segue algumas (muitas) regras que as pessoas não fazem ideia do trabalho que dá pra definir os símbolos e aplicá-los impressos em cada roupa seguindo todas as normas. A intenção aqui é deixar claro que, toda peça que você comprar – na vida – precisa ter esses 5 símbolos: lavar, alvejar, secar, passar e limpar a seco. Escrever o significado desses símbolos nas etiquetas não é obrigatório e instruções extras também não são, porém se houver também precisam respeitar um padrão de tamanho dentre outras regras.

Os símbolos devem estar sempre nessa ordem e cada uma dessas posições se desdobra nas opções possíveis para cada etapa, o fabricante precisa indicar uma opção para cada um dos processos, se a lavagem é proibida (primeiro símbolo) é preciso haver uma opção de lavagem profissional (quinto símbolo) disponível, caso contrário esse produto deve ser considerado descartável.

Deixei no carrossel todos os símbolos possíveis de acordo com a legislação vigente no Brasil, não precisa decorar todos eles não, mas você pode salvar esse post para consultas futuras. Como a posição deles está ligada a uma certa ordem em que o processo de lavagem acontece, é fácil decorar o básico.

View this post on Instagram

[Símbolos de Lavagem] Tenho certeza que você já se deparou com os símbolos de lavagem em uma etiqueta, procurou no Google algo sobre eles para decidir como lavar sua peça e seguiu sua vida sem entender o padrão desse monte de símbolos que toda peça TEM QUE TER. Por lei, no Brasil, a etiqueta de lavagem segue algumas (muitas) regras que as pessoas não fazem ideia do trabalho que dá pra definir os símbolos e aplicá-los impressos em cada roupa seguindo todas as normas. A intenção aqui é deixar claro que, toda peça que você comprar – na vida – precisa ter esses 5 símbolos: lavar, alvejar, secar, passar e limpar a seco. Escrever o significado desses símbolos nas etiquetas não é obrigatório e instruções extras também não são, porém se houver também precisam respeitar um padrão de tamanho dentre outras regras. Os símbolos devem estar sempre nessa ordem e cada uma dessas posições se desdobra nas opções possíveis para cada etapa, o fabricante precisa indicar uma opção para cada um dos processos, se a lavagem é proibida (primeiro símbolo) é preciso haver uma opção de lavagem profissional (quinto símbolo) disponível, caso contrário esse produto deve ser considerado descartável. Deixei no carrossel todos os símbolos possíveis de acordo com a legislação vigente no Brasil, não precisa decorar todos eles não, mas você pode salvar esse post para consultas futuras. Como a posição deles está ligada a uma certa ordem em que o processo de lavagem acontece, é fácil decorar o básico. Esse é o primeiro de uma série de posts que preparei sobre cuidados, todos estarão identificados com a #CuidadosSZ. Se você tiver alguma dúvida, me conta nos comentários.

A post shared by Consultoria de Imagem & Estilo (@samanthazanco) on

Compartilhe!
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin