A Análise de Coloração Pessoal foi criada nos anos 40 por Suzanne Caygill nos EUA. Suzanne criou o método sazonal porque dizia que assim como a natureza enfeita o mundo, nós também o fazemos. Assim as cores que existem na beleza de cada um de nós harmonizam com as cores da natureza em cada uma das estações: primavera, verão, outono e inverno. Hoje, o método mais utilizado é o Sazonal Expandido onde identificamos não apenas a estação mas também a dimensão de cor mais importante, dentre 12 cartelas possíveis.

A análise de coloração pessoal encontra as melhores cores pra você usar, nas roupas e maquiagens, próximas ao rosto. Essas são as cores que trarão harmonia, ou seja, disfarçam linhas de expressão, dão viço a pele, ressaltam a sua beleza para que ela fique em evidência… é quando elogiam você e não a roupa que você está usando.

Mas todo mundo busca harmonia? Não! Muitas mulheres buscam impacto, depende muito do seu estilo e dos seus desejos de imagem! Além de descobrir sua cartela é importante descobrir como usá-la, como aplicá-la no guarda-roupa e nas suas maquiagens, como burlar essa cartela e aprender novas formas de combinar suas roupas através das harmonias cromáticas. Na prática, sabe quando você compra o batom que viu na revista, e quando usa parece que precisa usar mais corretivo ou base?
São essas as vantagens de conhecer sua cartela:
– Conhecer as cores que te valorizam;
– Facilitar a compra de maquiagens e roupas;
– Aprender como combinar cores, não apenas as da sua cartela;
– Aprender como usar as cores que não te favorecem através de outras ferramentas!

E você, já fez sua Análise de Coloração Pessoal?